PDF in Portuguese.
http://www.kadettclubepr.com/f…alacao_Painel_Digital.pdf
Tutorretirado stationieren http://www.kadettclubepr.com O Kadett Clube Fotorezeptor não Se responsabiliza por danos, diretos ou indiretos, resultantes tun USO-DOS tutoriais publicados kein Aufstellungsort. Faça você mesmo: Instalação tun Painel Digital kein Kadett/Monza Originalmente elaborado por Carlos Brancaglione Neto - 17/10/2003 Revisado por Igor Temmler e Diogo França (Kadett Clube Fotorezeptor) - 03/04/2010 O painel, tanto analógico como O digital, é fixado por 6 parafusos Philips apenas, conforme ilustra ein figura abaixo. Basta soltá-los e retirar als molduras encaixadas: Solte OS soquetes tun alerta, alarme e desembaçador tun vidro traseiro Para retirar a moldura maior, ou melhor, Deslocala Para esquerda ein FIM-De liberar O painel. Solte O sétimo parafuso (Philips) que fica kein centro Vorgesetzter tun painel, ele é O único parafuso que fixa O painel kein carro. EM seguida puxe O painel cuidadosamente Para frente e solte OS soquetes que ficam atrás dele. (kein caso tun analógico, também solte O cabo tun velocímetro) Neste passo O painel está Livre, Se você estiver equipando um Kadett ou Monza que nunca tiveram um painel digitales O único fio que será necessário puxar é O DA informação DA velocidade. Nr. Kadetts/Monza equipados COM Injeção eletrônica, estes já possuem um sensor de Velocidade, justamente onde é fixado O cabo tun velocímetro kein câmbio: Abra ein capa tun fio Azul/Tarja Vermelha (MPFI) ou Cinza/Tarja Vermelha (EFI) tun soquete acima tun sensor de Velocidade, emende um fio (De preferência DA mesma Herz tun fio tun qual Se está ramificando e leve-o até O painel). Não ziehen sich O cabo antigo tun velocímetro pois este zurück pode deixar um vão permitindo ein entrada de Água por onde ele passa. Tutorretirado stationieren http://www.kadettclubepr.com O Kadett Clube Fotorezeptor não Se responsabiliza por danos, diretos ou indiretos, resultantes tun USO-DOS tutoriais publicados kein Aufstellungsort. O Painel digitales possui Uma „chavinha vermelha“ Na parte überlegenes que pode ser EM colocada EM duas posições (1/2) e esta Aufschlag Para selecionar qual carro Se está instalando O painel, pois O Kadett e O Monza Possuem Relações de Transmissão e Sensores de Velocidade diferentes. AO acionar O painel aparecerá Uma seqüência De 3 números: Ein chavinha pode mostrar als seguintes posições: 1 => 126 - 288 - 0 km/h (Monza) => 2; 128 - 288 - 0 km/h (Kadett) Abaixo está ein tabela De qual sensor de Velocidade utilizar kein seu carro (Kadett 16 pulsos/Monza 8 pulsos). Tipo de sensor des Para-Säbels qual seu Carro de Fato tem, Sensor-EM mãos COM-O, basta ler O corpo dele. Sensor: O sensor de Velocidade possui 3 fios que são ligados DA seguinte forma: (Só por curiosidade, encaixar O Stecker pois só tem Uma posição Para-). Após „pescar“ O fio correto DA velocidade, basta seguir ein tabela abaixo Para ligar wie 2 tomadas (X8 e X9) tun das digitale painel: Merken Sie que O encaixe DA tomada kein painel Entwickler ser feito COM O pino 1 Na parte Untergebenes tun mesmo. N° Pulsos N° Vorlage Observações 8 90149078 Monza 16 90149082 Kadett 13 90149080 Monza/Kadett 2.0 - Transmissão Automática 10 90149079 Kadett 1.8 - Transmissão Automática Tutorretirado stationieren http://www.kadettclubepr.com O Kadett Clube Fotorezeptor não Se responsabiliza por danos, diretos ou indiretos, resultantes tun USO-DOS tutoriais publicados kein Aufstellungsort. Tomada X8 (digital): Observações: - Keine caso DOS modelos que não são equipados COM o sensor de Pressão tun óleo, O pino 12 deverá ficar inativo, e keine painel apenas ein luz espia DA anomalia tun óleo irá funcionar, deixando O Anzeigen-DA Pressão de Óleo marcando sempre „cheio“. - Kein caso tun painel, COM seus respectivos chicotes, terem Sidos Retirados de Um Monza e estiverem sendo instalados EM um Kadett, beobachten que O pino 11 estará vazio, e ein posição 18 possivelmente terá um fio Preto/Vermelho. O pino 18 Entwicklerser Removido de Sua posição e alterado Para ein posição 11 onde, nessa posição, teremos O 3º negativo. - Para ein instalação kein Monza, O pino 11 Entwickler ficar inativo. Tutorretirado stationieren http://www.kadettclubepr.com O Kadett Clube Fotorezeptor não Se responsabiliza por danos, diretos ou indiretos, resultantes tun USO-DOS tutoriais publicados kein Aufstellungsort. Tomada X9 (analógica) EM 10/05/2010 Alterado por Alexandre Islas Observações: - O pino 9, EM alguns manuais (até mesmo neste, EM sua versão Vorlage), Indica que O sinal que Ali chega é negativo. Como O pino 9 só faz conexão COM-OS pinos 3 e 11, OS quais emitem sinal NEGATIVO Para als luzes espia, O pino 9 Entwickler ser POSITIVO (pós-chave), observação ein qual pode ser confirmada pela coloração tun fio desta posição (Positivo = PRETO/Negativo = MARROM) - AO utilizar não só este esquema elétrico, SEMPRE observar atentamente a coloração DOS fios aqui e compará-los COM O chicote. Após ligar OS fios EnroleoS EM fita isolante e Se puder EnvolvaoS também EM espuma Para evitar que faça barulho. Espero que ajude… Carlos Brancaglione Neto Igor Temmler/Diogo França Tutorretirado stationieren http://www.kadettclubepr.com O Kadett Clube Fotorezeptor não Se responsabiliza por danos, diretos ou indiretos, resultantes tun USO-DOS tutoriais publicados kein Aufstellungsort. ANEXO 1.1 - 17/03/2010 Por Diogo França e Igor Temmler Instalação tun De Óleo Sensor de Pressão. Para ein instalação tun sensor de Óleo, é necessário: - Sensor-de Pressão de óleo GR. (código 90337695) - R$ 968.85 OU - Sensor-de Pressão de óleo 3RHO (código 3RHO: 7717) - R$ 77.65 - Chicote de Reparo TC Chicotes (código TC-1032) - R$ 7.00 (ou pode ser usado um Xenon-/reator Xenon-COM defeito Chicotede Lâmpada) Ein instalação deste Sensor-Entwickler ser feito Na seitliches DA Bomba de Óleo, Retirandose O Parafuso de Retenção que Ali existe, conforme fotos abaixo. Merken Sie que O Unterbrecher Vorlage (conector cinza), permanece ligado, porém este Unterbrecher ficará inativo, pois o sensor de Pressão de óleo também irá enviar O sinal Para ein luz de Óleo! Tutorretirado stationieren http://www.kadettclubepr.com O Kadett Clube Fotorezeptor não Se responsabiliza por danos, diretos ou indiretos, resultantes tun USO-DOS tutoriais publicados kein Aufstellungsort. Feita ein instalação tun Sensor-EM seu lokales físico, devemos prosseguir COM a instalação elétrica, que por sinal, é extremamente simples. Sensor Deverá ser puxada Umanova fiação Para-O. Serão apenas dois fios. Abaixo, O-Sensor 3RHO (ein Sensor ursprüngliches GR. é exatamente conexão COM-O igual), onde temos indicados: 1 - Terminalque irá indicar ein pressão de Óleo 2 - Terminalque será ein Nova espia tun óleo Feitas als conexões elétricas AO Sensor, siga ein ligação abaixo: A) O fio que vai conectado AO diretamente AO ligado ser Entwickler des Anschlusses 1 pino 12 DA tomada X8 Digital. B) O fio que vai conectado AO diretamente AO ligado ser Entwickler des Anschlusses 2 pino 22 DA tomada X8 Digital (Desativandose e isolando O fio azul/verde Vorlage). Executadas als ligações, basta curtir ein marcação de Pressão de óleo kein seu painel digital, conforme mostra O vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=HNK73emjt7c Tutorretirado stationieren http://www.kadettclubepr.com O Kadett Clube Fotorezeptor não Se responsabiliza por danos, diretos ou indiretos, resultantes tun USO-DOS tutoriais publicados kein Aufstellungsort. ANEXO 1.2 - 17/03/2010 Por Julio Cesar (fórum Kadetteiros) Instalação tun De Óleo - lokales alternativo Sensor de Pressão Instalar O Sensor DA Pressão de Óleo em um Kadett GLS 98 (Motor Powertech AO- MPFI), algumas Notaramse diferenças kein posicionamento tun Sensor-Na bomba: „Nessa foto (abaixo) é onde fica O Sensor-DA luz espia tun óleo tun GLS98, O-Sensor de PRESSÃO tun óleo (Marca 12M) não entra Ali“ Tutorretirado stationieren http://www.kadettclubepr.com O Kadett Clube Fotorezeptor não Se responsabiliza por danos, diretos ou indiretos, resultantes tun USO-DOS tutoriais publicados kein Aufstellungsort. „O que Eu tive que fazer? Tirei O bujão que está indicado pela Seta nesta foto (abaixo) e levei ein um torneiro, onde pedi pra ele furar e fazer Uma rosca nesse bujão (leve Junto o sensor de Pressão tun óleo pra ele medir O diâmetro e O tipo De rosca)“ „Geral de Como des Agora Uma ficou, Eu deixei ein luz espia kein Sensor ursprüngliches mesmo“ Tutorretirado stationieren http://www.kadettclubepr.com O Kadett Clube Fotorezeptor não Se responsabiliza por danos, diretos ou indiretos, resultantes tun USO-DOS tutoriais publicados kein Aufstellungsort. ANEXO 2 - 17/03/2010 Por Diogo França e Igor Temmler Sugestão de Ligação DA fiação tun reostato Para ein ligação tun reostato, segue Sugestão de Ligação: O sinal DA iluminação tun painel tun Kadett SL - GL/SL/E - GLS é proveniente De apenas um fio, que é O cinza/verde. Como O Painel Digital é aceso „ganztägig“, ou seja, desde que ein ignição é acionada, ele sempre estará aceso. Junte OS fios DOS pinos 03 e 16 DA tomada X8 Digital, e junte esses dois fios AO fio tun Sie pino 13 DA tomada X9 Analógica. Feito isto, conecte essas junções AO fio cinza/verde proveniente tun reostato. Efetuando-Se als conexões dessa forma, AO ligar ein ignição, O painel acenderá, mas O reostato estará inoperante. Se acendermos ein lanterna/farol, O reostato permanecerá inativo. O reostato irá funcionar somente COM ein combinação de motor ligado+lanterna/farol acesos, como mostra O vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=pYXqwl5mdgE Tutorretirado stationieren http://www.kadettclubepr.com O Kadett Clube Fotorezeptor não Se responsabiliza por danos, diretos ou indiretos, resultantes tun USO-DOS tutoriais publicados kein Aufstellungsort. ANEXO 3 - 05/07/2010 Por Luiz Dias (ldtj1/Fórum Kadetteiros) e Igor Temmler Esquema de Ligação dos painéis tun Kadett SL/GL e Kadett SLE/GLS/GS e Monza SL/GL e Monza SLE/GLS Exemplo DA numeração tun chicote Direktion tun painel: Esquemas (chicotes vistos POR TRÁS): Tutorretirado stationieren http://www.kadettclubepr.com O Kadett Clube Fotorezeptor não Se responsabiliza por danos, diretos ou indiretos, resultantes tun USO-DOS tutoriais publ